O que é e como funciona o bloqueio caução?

O que é e como funciona o bloqueio caução?

O que é e como funciona o bloqueio caução? O bloqueio caução é um valor temporariamente retido no cartão de crédito do LOCATÁRIO durante todo o período da locação do veículo.

Esse bloqueio serve como uma garantia para a locadora, em caso de qualquer imprevisto que viole os termos do contrato. Não se preocupe! Se nenhum dos itens do contrato for violado, este valor não será descontado da sua fatura. Ou seja, você não terá nenhum custo extra.

Importante:

A aprovação do cartão de crédito é inteiramente de responsabilidade da locadora;
Lembre-se: A solicitação de desbloqueio do valor é feito assim que o contrato é encerrado, mas não é instantâneo, e pode levar de horas a até 30 dias úteis, a depender da administradora do cartão de crédito utilizado.
O cartão de crédito que você utilizar para a locação precisa ser físico, válido e dentro do prazo de vencimento. Ele deve ser emitido por uma instituição bancária, estar no nome do LOCATÁRIO, conter os números e ter um limite de crédito disponível para o valor do bloqueio caução.

Como funciona a caução de aluguel de carros?

A caução de aluguel de carros é uma prática comum pelas locadoras. Ela é uma garantia adicional que as locadoras solicitam aos clientes para proteger seus veículos contra danos ou incidentes durante o período de aluguel. Aqui está como funciona:
  1. Valor da caução: A C2 locadora determina o valor da caução, que pode variar dependendo da categoria do veículo. Esse valor é bloqueado no cartão de crédito do cliente durante o período de aluguel.
  2. Forma de pagamento: A caução é feita por meio de um cartão de crédito válido no nome do locatário. A C2 Locadora faz uma pré-autorização ou um bloqueio temporário no valor da caução no cartão de crédito, o que significa que esse valor não estará disponível para outras transações até o final do período do aluguel, onde será cancelada e o limite voltará para o cartão de crédito do locatário.
  3. Verificação do veículo: Antes de liberar o veículo, a C2 Locadora realiza uma inspeção detalhada para verificar o seu estado atual. Qualquer dano existente, como arranhões ou amassados, é registrado em um formulário ou em um documento específico chamado de “checklist de vistoria”.
  4. Devolução do veículo: Ao devolver o veículo, a C2 Locadora realiza outra inspeção para verificar se há danos adicionais ou problemas de funcionamento. Se não houver danos além do desgaste normal e o veículo estiver em condições adequadas, a caução será liberada.
  5. Deduções da caução: Se houver danos ao veículo ou se ocorrerem taxas adicionais, como multas de trânsito não pagas ou combustível não reabastecido, a locadora terá o direito de deduzir esses valores da caução.
  6. Devolução da caução: Após a devolução do veículo, se não houver deduções a serem feitas, a C2 Locadora desbloqueará o valor da caução no cartão de crédito do cliente. O tempo necessário para que o valor seja liberado pode variar dependendo das políticas do banco ou da administradora do cartão.

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